domingo, 8 de agosto de 2010

PROGRAMAÇÃO DA BIBLIOTECA
DESTAQUES DO MÊS DE AGOSTO

  • EXPOSIÇÃO: Adoniran Barbosa. Em parceria com o Núcleo da Ação Cultural do CEU Jaçanã, no BEC (Bloco de Esportes e Cultura), no saguão de entrada da Biblioteca. Em homenagem ao centenário do nascimento desse cantor, compositor, ator e humorista brasileiro.


  • EXPOSIÇÃO: 22 de agosto, Dia do Folclore
    Exposição de livros da Biblioteca sobre o assunto.

  • Dia 11 (quarta-feira), às 10h30min:
    CONTAÇÃO DE HISTÓRIA: Histórias de terror de Edgar Allan Poe
    Com a Cia Em Cena Ser. Adaptação e interpretação das histórias Sepultamento Prematuro (história de pessoas enterradas vivas) e Hop Frog (história de um bobo da corte que sofre nas mãos de um tirano sem escrúpulos), de Edgar Allan Poe, pela atriz Cristiana Gimenes, com músicas de Luciano Carvalho.

  • Nos dias 15 (domingo) e 28 (sábado), às 15h:
    ÁUDIO-PALESTRA: Jorge Amado
    Com o bibliotecário Cristiano. Apresentação da vida e obra do autor baiano, famoso por retratar de forma realista o cotidiano da sociedade baiana com suas belezas e mazelas. Jorge Amado teve uma extensa produção literária e também participou de diversos momentos marcantes da política brasileira. Muitas de suas obras foram traduzidas para diversos idiomas e adaptadas para o cinema e televisão. A atividade consistirá na apresentação de um documentário, seguida por uma palestra.

  • Dia 18 (quarta-feira), às 14h:
    CONTAÇÃO DE HISTÓRIA: Sacizada Folias de Saci
    Com Inimar dos Reis e o grupo Folias e Folguedos. Espetáculo cênico-musical interativo, que visa difundir a cultura popular brasileira, com base em pesquisas e experiências.
    Na mata, quando se ouve um assobio longo é o Saci-Pererê que está por perto. Este moleque com uma perna só e carapuça vermelha aparece e desaparece no meio de um redemoinho. O saci vive fazendo travessuras. Derruba roupas do varal, revira os ninhos e apaga o fogo do fogão. Dizem que para se pegar um é preciso uma peneira, uma garrafa vazia e uma rolha. Quando o saci aparece, joga-se a peneira sobre ele, coloca-o dentro da garrafa, tapando rapidamente com a rolha. É preciso antes tirar sua carapuça, pois sem ela, ele perde todo o seu poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário